top of page

Hamilton Gonzaga faz duo com Felipe Nunes e Sid em dias diferentes: No repertório, MÚSICA E POESIA!

Atualizado: 4 de fev. de 2022

Hamilton Gonzaga é compositor, arranjador e multi-instrumentista. Já atuou musicalmente em vários espaços culturais de Brasília em espaços como o Parque da Cidade, teatros e bares. Para tal, contou com o apoio dos mais variados grupos musicais, indo de apresentação solo a orquestras. Atualmente desenvolve um trabalho instrumental voltado à influência da música brasileira e do jazz.


No Projeto Estação da Música, se reveza em duetos com Felipe Nunes Guimarães (bandolim, 04 e 06 de fevereiro/2022 - sexta e domingo) e Sid (poesia, 05/fevereiro - sábado).


A programação está confirmada para a terceira temporada 2022 do Projeto Estação da Música Clássica (04, 05 e 06 de fevereiro/2022) no Teatro da Cia Lábios da Lua, na comercial da quadra 4 lote 16, Setor Sul Gama. A entrada é gratuita, com 45 assentos disponíveis por ordem de chegada, mantendo distância de segurança contra o Covid. Censura livre. Sessões sempre às 20:00.


Veja o vídeo em que Hamilton Gonzaga convida para suas apresentações no projeto Estação da Música


TRAJETÓRIAS:

Hamilton Gonzaga iniciou sua trajetória musical a partir dos anos 1990, onde integrou a banda marcial do Centro Escolar 1 do Gama. Em pouco tempo, passou a frequentar o

curso técnico da Escola de música de Brasília, onde se formou como técnico em guitarra popular. Na mesma instituição, teve a oportunidade de fazer seis cursos internacionais de verão tendo contato e aulas com renomados artistas nacionais e internacionais, entre eles Lula Galvão, Toninho Horta, Nelson Farias, Arthur Maia, Ian Guest, Carlos Bala, entre muitos outros. Formou-se também pela UnB (Universidade de Brasília) em Licenciatura em música.

Felipe Nunes Guimarães iniciou seus primeiros passos musicais aos sete anos. Estudou Bandolim na Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, onde foi aluno de grandes nomes, como Hamilton de Holanda, Dudu Maia e Marcelo Lima, e hoje atua como professor de Bandolim de 8 e 10 cordas na instituição. É graduado no curso de Música - Licenciatura, na Universidade de Brasília - UnB. No repertório apresenta estilos que percorrem o Choro, o Samba, a MPB e o Jazz. Além de interprete, é compositor e arranjador.


Sid, natural de Brasília-DF, cresceu na cidade satélite do Gama da qual captou e projetou o seu olhar sobre si e o mundo. Sua escrita começou na adolescência com composições em bandas de punk rock e fanzines. Em 2005 publicou o seu primeiro livro Um Dedo de Prosa, Uma Mão de Poesia, assina Sids Oliveira, que vem com um cd e em 2013 lança o segundo disco, ambos com o grupo O Grande Barco. Pedagogo e arte-educador, o vate cria uma poesia livre, mas que se caracteriza, principalmente, pela simplicidade, síntese e apuro dos seus feitos que também são de si.


Flyer do evento:

bottom of page